Este top 5 tras dicas simples para que não gaste o seu dinheiro de forma irracional.
Para levar uma vida financeira saudável, é preciso economizar dinheiro para um dia chuvoso. Precisa saber que quanto mais economizar mais rico se irá tornar. Para cultivar a sua própria riqueza, precisa ter as suas poupanças que pode depois investir de forma a gerar rendimentos mensais. Sem poupança não tem o capital para iniciar um negócio, ir para a escola ou mesmo para construir ou comprar uma casa.
Eis algumas dicas básicas de poupança de dinheiro que precisa ler para gerir o seu dinheiro de forma inteligente.

 

Fique longe do seu dinheiro, sempre:

Não tenha o dinheiro como seu melhor amigo, o melhor é mesmo tratálo como inimigo. Para garantir que não gasta dinheiro de forma desnecessária guarde o dinheiro numa conta poupança. Se não o vai gastar agora não o guarde no bolso porque o irá gastar sem pensar. Quanto mais dificil for aceder-lhe mais dificil se tornará de gastar.

A poupança como um imposto:

Considere que tem de pagar um imposto extra todos os meses, esse dinheiro irá directamente para a sua conta poupança. A primeira coisa que deve fazer depois de receber o seu ordenado é transferir uma quantidade pré-determinada para a conta poupança. Assim conseguirá guardar dinheiro para um dia menos bom.

Seja cuidadoso nas compras:

As pessoas perdem muito dinheiro no supermercado por comprar impulsivamente. Muitas vezes de tal forma que excedem o seu orçamento mensal. Para lidar com este problema não se esqueça de levar a conta certa para as compras e nem um cêntimo a mais.

Não use cartões de crédito:

Dívida de cartão de crédito é cara por causa das altas taxas de juros associadas a este tipo de financiamento. Se usar o cartão de crédito, por favor certifique-se de que paga na íntegra, dentro do tempo estipulado para evitar a acumulação de dívidas e outras sanções, tais como atrasos de pagamento.

Viver dentro do seu meio:

A primeira prioridade deve ser, manter um tecto sob o qual pode viver. Depois pode preocupar-se com o restante estilo de vida. Se não tem dinheiro para pagar um carro, não tente um empréstimo para comprar um, utilize os transportes públicos em vez disso.

Em conclusão:

Economizar 10% do salário
Esforçar-se por financiar o seu estilo de vida num máximo de 60% do poder de compra
Tente obter outros planos de remuneração mensal
Top 5 – Dicas para economizar dinheiro
Classificado como: